quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Saiba o que fazer quando o Ctrl+Alt+Del não funciona

Quando um programa trava você dá Ctrl+Alt+Del e manda finalizar e mesmo assim ele não fecha você fica tentando, tentando e não consegue. Então eu vou te apresentar um método que quase sempre fecha o programa instantaneamente.

Quando o programa travar você dá o Ctrl+Alt+Del e tenta finalizar pelo modo tradicional, se não for clica com o botão direito do mouse sobre o nome do programa e clica em Ir para processos.
Lá vai ir para a aba processos com um processo marcado. Nele você clica com o botão direito e clica em finalizar processo. Vai aparecer um alerta falando que o sistema pode ficar instável, mas continue do mesmo jeito. Pronto o programa fechou.

A chance do programa não fechar é muito pequena e pode ocorrer do sistema ficar instável depois disso, mas não é freqüentimente que isso acontece. Também recomendo usar isso como ultima alternativa(que dizer, se no primeiro Finalizar tarefa não for usa esse método) e não use para fechar componentes do sistema(como Windows Explorer. O Internet Explorer não é incluído nessa lista).